20/03/2017

Dissecando letras: Anitta - Zen

= Este artigo foi publicado originalmente em 20/03/14 =

Chegou a hora dessa moça ser dissecada! A moça que desce, rebola, afronta as fogosas, expulsa demônios as invejosas e que tem mais camisetas de Rock que pessoas ruins como você! Anitta tem se destacado junto com Valesca Popozuda como uma artista poderosa no cenário da música atual, que une o Funk ao Pop (deixando seu som completamente Pop) para construir seu império de fama e poder, tendo um exército pesado, perdendo a linha e ficando louca, e te deixar ba-ban-do. Além dessas virtudes, Anitta é uma das ganhadoras do Melhores do Ano da Globo (legal, hein, venceu na vida), está sendo acusada de estar embranquecendo igual o Michael Jackson, ter fotos nuas vazadas na net FALSAS (que pena), ter uma creepypasta a acusando de ser uma falsa Anitta, já que a verdadeira Anitta morreu há anos e foi substituída por essa aí que vemos hoje em dia (os illuminati devem estar com muito tempo sobrando pra fazer uma coisa dessas), e por fim, ser garota-propaganda da Tele Sena, onde a cantora mostra sua melhor canção! Justamente por não ser autoral.


Pior que parece que ela embranqueceu mesmo...

E hoje, Anitta está aqui pra ter sua música dissecada, uma música que este autor partcularmente detesta mais do que as outras. Odeia esta "obra" com fúria, por seu estilo reggae genérico-pop-praiano-patricinha que lê Capricho. E como se trata de uma música pop, sua letra é... aquelas coisas, né. Confere aí:

Anitta - Zen

Uhhh uhhh uhhhh uhhhh
Toda música pop tem que ter uivos melódicos, isso é lei!

Olha, cê me faz tão bem
Que falta de coincidência, não posso dizer o mesmo de você! =D

Só de olhar teus olhos, baby, eu fico zen
Que falta de coincidência! [2] Quando eu olho teus olhos, bebê, eu fico zen paziênzia.

Coração acelerado a mais de cem
Como você fica zen e com o coração acelerado a mais de cem??? Sua bipolar!

Juro que eu não quero mais ninguém
Precisa jurar? Ih, tá com culpa no cartório....

[repetição do refrão]

Olha, baby, eu não tô mais na idade
Se quiser ir embora fique à vontade
Esperava um pouco de maturidade em você
Ué, você não tava zen até agora há pouco? Já tá falando que eu sou imaturo? Poxa, só porque eu queria jogar Wii Sports com você?

Olha, tenta me levar a sério
Não, desculpa, mas não dá pra levar a sério quem não sabe dizer um nome de pokémon além do Pikachu.

Esse nosso lance já não tem mistério
Tem razão, agora que está tudo esclarecido, vamos terminar e seguir nossas vidas, e...

Eu já te falei que tudo o que eu mais quero é você
WHAAAAAT?! Você é bipolar mesmo, hein!

Então
Tenta não me provocar
Eu? Que que eu tô fazendo? Você que é toda confusa!

Que eu prometo, não vou complicar
Não prometa o que você não pode cumprir, já dizia Clarice Lispector.

Feito nuvem solta pelo ar
Outra lei da música pop é inserir uma metáfora aleatória pseudo-poética pra ficar bunitchênho.

É assim que eu vou te levar
Vai me levar como uma nuvem? Oba!

Porque
Olha, cê me faz tão bem
[...]
Ah, então você vai me levar prum lugar desconhecido, feito uma nuvem, porque eu te faço bem? Hummm isso faz todo sentido! Se estando bem, você tem essas alucinações e mudanças de vontade repentina, nem quero te ver quando você não estiver zen!

Enfim, mesmo com essa música confusa e sem sentido, não dá pra negar que Anitta é uma das cantoras mais relevantes e importantes da atualidade. Vamos agradecer o governo por este fenômeno.


Essa letra vai ser exorcizada com gosto!!!! Adeusmetal.

Hallucination / Heresy / Still you run, what's to come, what's to be. / Cause I hunt you down without mercy / Hunt you down all nightmare long
Father, on bended knee, I ask thee / Raise thy hand / We, the sons of Odin / Await thy command / Born under the sign / Of the hammer we stand / And here we all may die / Our blood on the ground
Your curse is not my fear / Demons with you hear / I will escape your wrath

0 comentários:

Postar um comentário