18/03/2017

Dissecando letras: Avril Lavigne - Rock N Roll

= Este artigo foi publicado originalmente em 11/08/13 =

Que saudade de dissecar letras! E voltamos em grande estilo com uma mina que já esteve nesse salmo há muito tempo atrás, na época que ela disse estar mais madura que antes, que cresceu e tal... Anos se passaram e nenhuma mudança aconteceu, só sua música ficou mais pop, produzida e eletrônica. Essa mina é Avril Ramona Lavigne, a garota que foi a inspiração para o nome da doença conhecida por Síndrome de Lavigne, que faz seu portador parecer sempre jovem. Muitas celebridades são assumidamente portadoras dessa síndrome, como Celso Portioli, Keanu Reeves e Yudi Tamashiro, o eterno japonês do Playstation 3 que gritava "AAAAAAAALÔ?", que agora está na Fazenda tentando provar que é homem. Mas por que a juventude aparentemente eterna é uma doença? Ora, porque quando o portador da Síndrome de Lavigne tem uns 89 anos, ninguém acredita que isso é verdade, ninguém leva o velhote a sério, e ele acaba se matando de desgosto.

Outra particularidade de Avril Lavigne, é que volta e meia tem gente falando que ela "traiu o movimento", como se ela tivesse sido dele algum dia...

Mas esse cara do print não é o único que acredita que "Avril já foi rockeira e agora é pop". Ele tem a mesma opinião dos "fãs old-school" que preferem Avril em sua fase antiga, que durou do seu primeiro ao segundo álbum, quando ela era sk8r-rebel-teenager-gothic-rockeira-de-verdade. Pois é, os fãs chatos e tradicionalistas estão presentes até no mundo pop!

Só que Avril nunca mudou. Sempre foi uma patricinha pagando de rockeira ao invés de ser uma rockeira de fato. E a letra que vamos dissecar hoje demonstra como depois de todo esse tempo, Avril ainda quer manter essa pode ser rockeirona from hell, Vamos lá:

Avril Lavigne - Rock N Roll

Let them know that we're still rock 'n roll
Deixe eles saberem que ainda somos rock n roll
"Ainda somos"? Quem são vocês??? Quem sois vós que ainda guardam os sagrados ensinamentos do Rock and Roll?!?!

I don't care about my makeup
Eu não ligo pra minha maquiagem
Ai essa Avril Latrina me mata! Ela não liga pra maquiahahahahahahahahahahahahaha
Se ela não ligasse, não ia ter um quilo de tinta preta em volta dos olhos o tempo todo!
Além disso, tem muito rockstar que liga pra maquiagem, então usar maquiagem não torna a pessoa mais ou menos rockeira.
A menos que a pessoa seja como Avril, e se importe mais com a aparência do que a música.

I like it better with my jeans all ripped up
Eu gosto mais dos meus jeans quando rasgados
Então ela nunca veste o que realmente gosta!
Como ela é pauleira, gente!

Don't know how to keep my mouth shut
Não sei como manter minha boca fechada
Infelizmente...

You say "so what" (what)
Você diz “E daí?” (e daí?)
Não, eu digo isso aqui:


I don't care if I'm misfit
Eu não ligo se sou desajustada
Mas você é completamente ajustada! Você tá na moda, sempre usa roupas de rico, sempre tem cabelo impecável, maquiagem em dia, aonde que você é desajustada?!

I like it better than the hipster of all shit
Prefiro ser assim do que uma porcaria de hipster
Isso levantou uma questão pertinente: o que é pior? Um hipster, ou um rokista fashion?

I am the motherfucking princess
Eu sou a princesa dessa porra
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AI EU TÔ FALANDO QUE ELA VAI ME MATAR DE RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

You still love me
E você ainda me ama
MAH DE JEITO MANERA!!!

Some somehow
De alguma forma
It's a little different when
É um pouco diferente quando
I'm with you
Estou com você
Iiiih, começou o sentimentalismo. Tava demorando pra aparecer o "outro alguém". Música pop é assim mesmo, tem que ter um romance barato.

You know what I really am
Você sabe o que sou de verdade
Essa pessoa sabe como você é sem maquiagem?

On the phone
No telefone
You know how it really goes
Você sabe como as coisas funcionam
Sim, a gente sabe como é a TIM. As coisas não funcionam muito bem.

Some some way
De algum jeito
We'll be getting out of this
Iremos fugir disso tudo
Time one day
Algum dia
Talvez quando vocês amadurecerem e deixarem de ser vagabundos, arrumarem um emprego, saírem da casa dos pais...

You're the only that I want with me
Você é o único que eu quero comigo
You know how the story goes
Você sabe como as coisas funcionam
Vamos pegar o primeiro avião com destino à felicidade! E a felicidadeee... pra mim é você!

When it's you and me
Quando estamos só eu e você
We don't need no one to tell us who to be
Não precisamos de ninguém dizendo quem devemos ser
Precisam sim! A Revista Capricho precisa guiar você no seu estilo rockinho!

We'll keep turning up the radio
Nós continuamos aumentando o rádio
... e ouvindo Anitta na Rádio Mix, porque ela é diva e poderosa e super rockeira.

What if you and I
E se você e eu
Just put up the middle finger to the sky
Levantarmos nosso dedo do meio pro céu
O QUE QUE JESUS FEZ PRA VOCÊ, PRA VOCÊ OFENDER ELE DESSE JEITO?!! QUEIME NO INFERNO, SUA PECADORA!!!

Let them know we're still rock 'n roll
Deixe eles saberem que ainda somos rock n roll
Os anjos e arcanjos saberão o quanto vocês são blasfemadores e já estão reservando seus lugares no andar de baixo.

Rock 'n roll
Pedra e rola
Hey hey hey
ei ei ei
Rock 'n roll
Pedra e rola
Hey hey hey
ei ei ei
Isso que dá usar Google Translate.

Don't get a bad attitude dude
Não tome uma atitude errada, cara
Isso ae, cara! Se cuida ae, manow! Fuja das coisas ruins! Esquece essas parada aí! Para de ouvir Avril Latrina!

I'm never going to cover up that tattoo
Eu nunca vou cobrir essa tatuagem
Aí vai ser barrada nos empregos e vai ver o que é bom.

I might have a couple issues
Eu poderia ter alguns problemas
Alguns, né? Vamos contar quantos: nível de poseragem MAIS DE OITO MIL, contradição de comportamento durante toda a carreira musical, se afirmar com um estilo que não lhe pertence, não perceber que já saiu de moda, e ainda assim, lançar música nova...

You say me too (yeah)
Você diz "eu também" (sim)
Todo mundo tem problemas, mas eu não tenho os seus.

Don't care about a reputation
Não me preocupo com reputação
Tô falando que essa Avril me rasga de rir! Ela não se importa com reputashasuhaushuahsuahsuahshasuhaushuahsuahsuahshasuhaushuahsuahsuah
Antigamente ela se dizia "anti-pop", e zoava cantoras como Britney Spears por elas fazerem fama com a imagem e corpo ao invés da música... Anos mais tarde, ela posa pra revista Maxim e diz que "aprendeu a ser mais mulher". Também já alfinetou Amy Lee por pagar de gótica, e foi exatamente isso que ela fez na fase do seu segundo álbum. Dá pra ver que Avril não se preocupa com a sua reputação de ser contraditória.

Must be living in the wrong generation
Devo estar vivendo na geração errada
Todo discípulo da Rock Wins diz isso. "mimimi nasci na geração errada", mas não gostaria de viver nos tempos da Guerra Fria, da Ditadura Militar, de quando a Internet ainda era discada...

This is your invitation
Este é o seu convite
Let's get wasted
Vamos aproveitar
Sabe aquelas frases das músicas pop que não tem sentido e só servem pra encher linguiça? Pois então.

[repetição]
E a partir daqui, temos o refrão dizendo pra levantar os dedos do meio pro céu pra eles (eles quem?) saberem que Avril e sua trupe são muito pedra e rolar.

Vamos fazer justiça: pelo menos essa letra não foi tão ridícula quanto a do RebeldeS. Então vamos terminar esse post com uma Reza de Exorcismo pra tentar expulsar esse espírito de Poservaldo, e mostrar o que é Rock and Roll de verdade. Adeusmetal.

Hallucination / Heresy / Still you run, what's to come, what's to be. / Cause I hunt you down without mercy / Hunt you down all nightmare long
Father, on bended knee, I ask thee / Raise thy hand / We, the sons of Odin / Await thy command / Born under the sign / Of the hammer we stand / And here we all may die / Our blood on the ground
Your curse is not my fear / Demons with you hear / I will escape your wrath



= Bônus do profeta de 2017 =
Esse post rendeu poucos comentários de haters. É que a Bíblia já estava em declínio nessa época.


0 comentários:

Postar um comentário