08/03/2017

Dissecando letras: Avril Lavigne - What The Hell

= Este artigo foi publicado originalmente em 08/01/11 =

Tal qual Ronaldo Ésper acorda com inspiração para dar umas alfinetadas doloridas no Super Pop (que referência horrível, profeta, ninguém vê essa porcaria), este autor acordou serelepe para dissecar uma musiquinha. Há um tempão que ele não faz isso, e essa vontade não poderia vir em melhor hora, pois o novo single de Avril Lavigne acabou de ser lançado. Avril, que por acaso, é uma das maiores armadilhas para os jovens perdidos e incautos, que acham que estão curtindo Rock and Roll de verdade quando curtem ela. Mas é culpa da mídia que fica propagandeando Avril como "princesinha do Punk" e uma garota rebelde e cheia de atitude. Mas cadê essa atitude toda? Cadê essa Avril rebelde questionando o Sistema? Avril nunca foi rock and roll de verdade, só uma adolescente rebelde sem causa que por acaso, sabe tocar uma guitarra. E até isso é questionável.

Pois bem, vamos ver o que ela anda fazendo hoje em dia, se suas músicas continuam ruins, ou se elas evoluíram e se tornaram péssimas:

Avril Lavigne - What The Hell

You say that I'm messing with your head
Você diz que eu estou bagunçando com a sua cabeça
All 'cause I was making out with your friend
Tudo porque eu estava beijando seu amigo
E você acha pouco?!! Acha que seu namorado vai ficar de boas vendo você beijar outras bocas?! Sua puta! Vadia! Safada! Piranha! Imoral!

Love hurts whether it's right or wrong
O amor machuca mesmo quando é certo ou errado
Mas não doeu nada pra você, doeu pra ele! Agora o menino vai virar emo por sua culpa!

I can't stop 'cause I'm having too much fun
Não posso parar porque eu estou me divertindo muito
Então você vai continuar traindo o cara?! SUA PUTA! VADIA! SAFADA! PIRANHA! IMORAL!

You're on your knees
Você está de joelhos
begging “please,
Me implorando, "Por favor"
stay with me”
"Fique comigo!"
Lamentável a postura desse cara também. Ela trai na cara dura, nem se importa com os sentimentos dele, cai na gandaia, rapaz! Parte pra outra!

But honestly
Mas honestamente
I just need to be a little crazy
Eu só preciso ser um pouco louca
Você precisa é deixar de ser sem-noção!

All my life I've been good, but now
Toda minha vida eu fui boa, mas agora
Aaaaaah, I'm thinking "what the hell"
Ah, estou pensando "que se dane"
Avril Latrina está seguindo os ensinamentos da filósofa Valesca Popozuda, que dizia sabiamente "Valeu, muito obrigada, mas agora virei puta".

All I want is to mess around
Tudo que eu quero é bagunçar
Traduzindo, tudo que você quer é dar.

And I don't really care about
E eu realmente não me importo
Olha, você quer cair na farra e esquecer esse negócio de compromisso sério? Tudo bem, mas caramba, tenha um pouco de consideração pelo cara! Isso foi um baque muito forte, ainda é muito recente... Tente não gemer tão alto das próximas vezes, que ele vai ouvir!

If you love me, if you hate me
Se você me ama, se você me odeia
You can't save me, baby, baby
Você não pode me salvar, baby, baby
Hum... Será que ela mesma acha que está agindo mal, se julgando uma pecadora que precisa de salvação, ainda que se julgue indigna de redenção? Tomara que sim, porque isso mostra que Avril ainda tem um pouco de consciência.

[repetição]

So what if I go out on a million dates
E daí se eu sair em um milhão de encontros
You never call or listen to me anyway
Você nunca me liga ou me escuta mesmo
Ah, não! Você só tá fazendo isso porque tá com raiva do corno?! Só porque acha que ele não te deu atenção suficiente?! Ok, talvez ele não tenha dado mesmo, talvez ele tenha trocado você pelo LOLzinho, mas caramba! O que você fez (e está fazendo) é demais!

I'd rather rage than sit around and wait all day
Eu prefiro ficar com raiva do que sentar e esperar o dia todo
Tradução: você prefere sentar do que ficar com raiva e esperar o dia todo.

Don't get me wrong, I just need some time to play
Não me entenda mal, eu só preciso de um tempo para brincar
"Brincar". Que eufemismo mais discreto, hein.

[repetição]

La la la la la la la la
La la la la la la la la
whoa, whoa
whoa, whoa
… Eu só achei importante mostrar o tempo perdido dessa música.

You say that I'm messing with your head, boy
Você diz que eu estou bagunçando a sua cabeça, cara
I like messing in your bed
Eu gosto de bagunçar na sua cama
Alá! Tá vendo como essa letra tem cunho sexual?! Alguns ficam aí dizendo "ain, esse idiota só sabe deturpar o significado das músicas", mas não é nada disso! Este autor só consegue enxergar o que os fãs não conseguem, por estarem cegos e deslumbrados demais com a "genialidade" dos seus artistas!

Yeah, I'm messing with your head
Sim, eu estou bagunçando a sua cabeça
When I'm messing with you in bed
Quando eu bagunço com você na cama
Isso ae, cornão! Já que tá todo mundo aproveitando, faça sua parte também! Irra!

[repetição]

É interessante notar que Avril realmente teve uma evolução. Ela não é mais uma adolescente bobinha revoltada com a vida, agora é uma adolescente mais crescida e que fica com quem quiser, quando quiser, na hora que quiser, sem se importar com detalhes bestas como lealdade e fidelidade. Se no hit "Girlfriend", ela não se importou em se oferecer pra um cara comprometido, porque ela se importaria em trair seu namorado com metade da cidade? Vai com tudo, Avril!!! Só uma boa reza de exorcismo pra essa daí. Adeusmetal, e não se esqueçam de terminar com seus cônjuges antes de viverem la vida loca!

Hallucination / Heresy / Still you run, what's to come, what's to be. / Cause I hunt you down without mercy / Hunt you down all nightmare long
Father, on bended knee, I ask thee / Raise thy hand / We, the sons of Odin / Await thy command / Born under the sign / Of the hammer we stand / And here we all may die / Our blood on the ground
Your curse is not my fear / Demons with you hear / I will escape your wrath


= Bônus e nota do Profeta de 2017 =
Como devem ter imaginado, esse post rendeu muitos comentários de haters. Apesar de aparecerem alguns fãs de Avril que se divertiram com a dissecação. Confira:

0 comentários:

Postar um comentário